Como tenho tratado meu cabelo


Oi gente, hoje eu quero contar pra vocês o que tenho usado no meu cabelo, como tenho tratado ele nesses últimos meses. Como vocês sabem eu faço mechas a muito tempo, e o meu tons é muuuuito claro, por isso merece todo um cuidado especial. Antes eu retocava constantemente, não podia ver a raiz aparecendo que la estava eu querendo retocar. Mas isso mudou. Com essa onde de ombré hair, fui deixando a raiz ficar cada vez maior e passei a não mais me incomodar. Resultado, retoco a cada 5 meses. As vezes faço somente superficial nesse período, que é mais por cima do cabelo, mas pouca coisa. O meu cabelo cresceu bastante e não vivo mais cortando tanto quanto antes. Outra coisa que eu desapeguei foi da escova inteligente, progressiva, seja la o nome que seu salão use. Não faço mais! Isso ja deve ter uns 2 anos.
 Agora que falei de umas mudanças para não estragar tanto o meu pobre cabelo, vou contar o que tenho usado nele. Não é nada muito caro, tem muita coisa nacional maravilhosa e alguns importados.

Para lavar:


Shampoo transparente: Amo esse shampoo da Pantene, para dar aquela primeira lavada e tirar toda a oleosidade do couro. Além de dar dar um brilho lindo. O da seda uso quando quero o couro cabeludo bem sequinho, pois ele limpa muito e deixa refrescante (seco)







Estou amando muito essa duplinha, deixa o cabelo super macio e ajuda na escova. Uso depois do shampoo transparente.


Mascaras:



Intercalo a massagem com essas duas mascaras... a Moroccanoil para hidratar e a da Elseve para dar força no cabelo. Geralmente no começo da semana uso a hidratante e no fim da semana a fortificante, ficando assim 1 vez por semana cada uma.

Óleos:


 

Nunca fui apaixonada por óleos, mas sempre usei o Moroccanoil por ter mechas e por achar que ele ajuda a recuperar o danificado. Agora comprei o da Elseve, e posso dizer que NUNCA tinha usado nada igual! Passo antes de secar o cabelo, depois e ainda passo ao longo do dia e juro gente, não pesa no cabelo. Meu cabelo é super fino e não pesa. Eu estou muito amor por ele, comprei o tamanho mini só para testar... e vou querer já o grande, pois meu cabelo é outro cabelo, macio, brilhoso, liso, solto, perfeitoooooooooo.

Protetor térmico:



Uso o Gloss mas quando faço baby liss, assim o cacho fica super macio. E o spray da Seda além de protetor térmico e defrizante

Para tirar o amarelado:



Uso o shampoo e a mascara a cada 15 dias, ou quando vejo necessidade. Muito top esses produtinhos.


Pois é gente, espero que tenham gostado e que seja de bom proveito as minhas dicas. Nem tudo aqui é caro, tem coisas que  podem ser adaptadas. Beijos e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário